27/05/10

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

.



.

3 comentários:

  1. ora cá está, o moia a prestar serviço público! divulgar as acções da Junta!

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal os olivalenses elegeram uma junta ou uma comissão de festas.
    É bom relembrar que o papel da junta de freguesia é melhorar a qualidade de vida da população, como médico, farmácia etc. Enfim coisas que não necessitam do dinheiro dos contribuintes.

    ResponderEliminar
  3. Festa é comigo! Da minha noitada, temperada com umas minis, antes de um feriado, também não abdico.
    Em 02 de Junho, véspera de feriado, já a noite tinha caído e, com a primeira mini por companhia, deambulava eu pela pacata vila do Olival, ali mesmo junto à fonte, quando duas ou três pessoas, vindas da Junta, comentavam: mas que grande tourada!
    Foi o bastante, porque me cheirou logo a festa rija, para subir as escadas, ver e ouvir o que se passava. Coisa estranha! O público estava só, porque a reunião tinha sido interrompida. Pus o ouvido à escuta e espanto dos espantos! Então não é que a reunião continuava noutra sala, à porta fechada, e deu para perceber que alguém pressionava para que, não sei que assunto, tivesse votação em determinado sentido? Dei meia volta e manifestei a minha indignação ao público que, pretendendo sossegar-me, disse: não há crise, já estamos habituados, a Assembleia ou fala de costas para nós ou fala nas nossas costas. Triste... saí, desci as escadas e fui mentalmente filosofar para a mesa do café. E depois de mais três minis, saí, olhei as estrelas e apeteceu-me gritar bem alto: pobre Olival que tal Assembleia tem! Triste democracia esta que tão amordaçada está! Triste democracia que tais mensageiros tem!

    ResponderEliminar