24/06/10

REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

10 comentários:

  1. Bem interessante os temas da reunião. Finalmente assuntos para discussão publica. Com muita pena minha não vou poder estar presente.

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  2. A Senhora Drª Lucília, vereadora da Câmara, não tem jeito mesmo! Ficou irritada com o abaixo assinado, promovido pela associação de pais. Mas que democrata é esta que se reclama de olivalense de gema? E foi mais longe! Enrraivecida, como deu para perceber no decorrer da reunião, gozou com o facto do mesmo abaixo assinado afirmar que a população escolar iria tendencialmente crescer nos próximos anos. Negou o facto ... gozou e voltou a gozar!
    Eu, que assisti a esta lamentável cena, devolvo-lhe, por minha conta e risco, o gozo, convidando-a a ler os documentos previsionais de 2010 da Câmara de que faz parte integrante, sendo por isso, por eles, corresponsável. Na verdade, a folhas 21 dos referidos documentos, mais exactamente no parágrafo 2, parece afirmar-se que a par de uma diminuição generalizada da população nas zonas rurais, assiste-se a um "aumento nos núcleos urbanos, nomeadamente nas cidades de Ourém e Fátima e nas vilas de Caxarias, Freixianda, Vilar dos Prazeres e Olival"...
    Concluo:
    Pela boca morre o peixe! O último a rir é o que ri melhor!

    ResponderEliminar
  3. Em nome do progresso lá vai o centro do olival pelo cano abaixo.
    Na minha idéia o centro escolar no Brejo deixa em maus lençois os comerciantes do olival, que fazem a sua actividade e pagam os seus impostos na freguesia.
    A desertificação vai bater-nos à porta.
    Futuro negro para o Olival

    Comerciante Conformado

    ResponderEliminar
  4. ahahaah, oh barata Tonta, essa tá muito boa! e aquela cena da rusga ao placard dessa associação?
    Vai sair novela daí, não?
    Gostei da intervenção daquele senhor que disse que parece que estamos a voltar ao estado novo!
    Semana cultural, sucesso? ihihih...
    Foi a primeira vez que fui à reunião e gostei!
    E da peixarada da Sra. Secretária? ahahahah...desculpem que isto são assuntos muito sérios!!!

    Nazarena

    ResponderEliminar
  5. Olhem porra, essa conversa da barata até me deixa com mais calor do que está. Atão as baratas já falam? Bem mas se é verdade que o Olival tem mais gente, mais homes e mulheres, não fazem tamem mais cachopos? Atão essa Luzia pensa que esta gente do Olival é toda capada?

    ResponderEliminar
  6. Fui ali à gabeta da mesa da sala vuscar uns papeles. Desde a ti Livania qi a sempre quem me ensine onde se poe a cruz. Sabem e poco se ler e excreber mas gosto muinto daqela coisa dos partidos, da poulitica olha o me neto tame a diser que teno de por um assento. Mas praqe aqela luzia é dotora e na sabe ler o qi excrebe. E nunca ande na escola foi o me pai qi mi esinou a ler e contar. E aponte nos papeles os numaros das pesoas qi avião de votar.Aqui tá em 2005 insceritos 1992 e nas utimas 2277. Qi tá a crexer tá. Atão estas pessoas na fazeiem mais caxopos ó luzia fassa o jeto e fassa um caxopito tamem. O me neto tame ajudar mas ele só matrapala. E vo boltar cando ele na tiver incasa na se e ligar o tampador mas ede marranjar. foi o me neto qi excebeu abocado mas nen emtendo muinto bem come ele excrebe.

    ResponderEliminar
  7. Cara Nazarena, a novela que queria sobre o placad que a ramona levou não é possivel. Vou-me embora, reduzindo-me à insignificância de barata tonta. Embora tonta, não tenho paciência para aturar as tontices da Junta, de alguns membros da assembleia e, particularmente, da Câmara. E aquela tontice da vereadora ... coisa mais tontarela nunca vi em política! Mas há sempre quem pegue no assunto, porque é demasiado grave para ser deixado passar em branco. Até sempre!

    ResponderEliminar
  8. Chegam-me ecos, vindos da Câmara, que a vereadora (só há uma)deu um tremendo baile na Assembleia de Freguesia do Olival. Quem foi o seu par no baile? Alguém me sabe dizer?

    ResponderEliminar
  9. Bailarina Profissional6 de julho de 2010 às 13:46

    Um baile na Assembleia? Mas agora já há bailes na Assembleia? Pensei que era só tourada! Hm
    ... E pelos vistos são bailes de gala, com gente importante...., mas pouco informada e formada, porque isto de ser vereadora não dá, por si só, valor a quem não o tem, como se pode concluir dos comentários anteriores... A senhora vereadora, pelo que li aqui demonstrou ser uma péssima bailarina, um pé de chumbo. Cada um é para o que nasce e ela, coitada, também não nasceu para as festas dos seus amigos políticos que estão na Junta do Olival. Não dançou. Viu dançar... Quem? O pobre do FOF que é tão mau bailarino como ela. Haja aulas para esta gente! Aulas de dança, claro... que é do que o Olival precisa - de por esta gente a dançar daqui para fora!

    ResponderEliminar
  10. Avô Picareta,
    Será que foi o senhor que dançou com a Drª Lucília no baile da última reunião da Assembleia e agora está a utilizar o blog do Moia, que ela lê certamente, para lhe fazer propostas arrojadas? Não perca tempo. A sua humildade não combina com tamanha arrogância e falta de sentido democrático. Gente como esta é perigosa e dá cabo do coração de qualquer um... Esqueça essas ideias loucas, se as tem. Poupe-se de mais desilusões e lembre-se quem o avisa seu amigo é. O seu neto.

    ResponderEliminar