02/06/10

8 comentários:

  1. INFORMAR E DIVULGAR SEMPRE

    O MOIA decidiu dispensar este espaço à divulgação do programa das festas do aniversário da Vila, com o desejo e votos de que a aderência da população às iniciativas propostas supere as legítimas expectativas do Executivo. Nesta perspectiva, entendemos que toda a divulgação possível não é demais. Não estamos a fazer, nem queremos fazer, favores a ninguém (até porque nada nos foi pedido). Apenas estamos a dar seguimento à promessa que fizemos, desde a primeira hora, que é de tudo divulgar, desde que de interesse para a Freguesia.
    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Moia, pela divulgação do programa da semana pseudo-cultural. É sempre bom confirmar o que todos nós já sabemos: que cada um é para o que nasce e que o executivo do Olival nasceu para organizar festas. Pena é que nem um programa condigno tenha sido capaz de fazer. E não é só uma questão de (mau) gosto estético. No programa falta, na maior parte dos casos, uma informação essencial: a indicação precisa do local das várias iniciativas. Dir-me-ão que o Olival é pequeno e que as pessoas da freguesia já sabem onde tudo terá lugar, e se não souberem perguntam, etc, etc... Mas será a gente do Olival suficiente para pagar os custos da tourada? Será por isso que esta actividade é a única para a qual se indica o local de realização?
    Bem, pelos vistos, por esta amostra, também não foi para organizar festas que esta gente nasceu... Afinal, nem com o dia de aniversário acertaram, conforme já li neste blogue na secção de apoio jurídico.

    ResponderEliminar
  3. Caros Moianos, votei PS, nas últimas eleições, para a Junta de Freguesia e agora vejo-me metido numa tourada (de 40.000 euros). Como se diz e é bem verdade «o corno é sempre o último a saber» e neste caso o cornudo sou eu. Fui enganado! Mas não vou ser toureado. Recuso-me a pagar 20 euros para assistir a tamanha falta de senso e responsabilidade. É o meu protesto!Paguem primeiro o que devem antes de fazerem touradas, ou serão tão caluteiros como os outros. Tenho dito. Desculpem o desabafo, mas se o arrependimento matasse...

    ResponderEliminar
  4. Todos aqueles cheques passados para pagar a tou(i)rada, quantos eram ao todo?
    Qur isto dizer que não há dinheiro para pagar? O próximo dinheiro que entrar na conta da Junta está hipotecado, pelos vistos.
    Quanto se pagou? Quanto rendeu? Quanto falta pagar? O que é que fica por fazer e pagar por causa desta tou(i)rada?
    Informe, explicando, Senhor Presidente da Junta, porque não faz mais do que a sua obrigação e a população do Olival merece e exige explicações.

    ResponderEliminar
  5. Grande momento cultural foi aquele "à conversa com o Dr Acácio de Sousa.
    E isto para endereçar daqui os meus parabéns à professora Justina porque, se tivemos este momento alto, a ela o devemos.
    Parabéns e fuja das touradas, porque faz muito bem, e isto porque sei da sua oposição à dita que tanta polémica e contrvérsia tem provocado.
    Parabens e não se deixe influenciar pelos seus dois "companhons de route"!

    ResponderEliminar
  6. Cara Soledade

    Tenho de concordar consigo. De facto, parece que os únicos acontecimentos culturais foram aqueles que foram organizados pela Professora Justina.

    Deu-me a sensação que o resto do executivo tem uma noção diferente do que é cultura.

    ResponderEliminar
  7. Olá, estive presente na cerimónia de homenagem e o mais aplaudido foi o Sr. José Maria. Estranho, não?
    Queria também dizer que conseguiram dar a devida dignidade à cerimónia! Parabéns!
    O abuso de metáforas pelo Sr. Presidente da Camara levou-me à seguinte conclusão: "MUITA PARRA, POUCA UVA".
    Fechou-se a semana (cultural), está na hora do balanço. Espero que tenham a humildade de reconhecer os erros, não desistir e limar as arestas!

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  8. Crítico Tauromático17 de junho de 2010 às 06:25

    Estou um "bocadinho" indignado com o discurso ressabiado do nosso presidente na sessão solene do dia 12 de Junho.

    Então o senhor, que nunca ninguém o viu fazer nada pela terra, até ser executivo, vem agora dizer que os que criticam são os que nada fazem.

    Ou tem dificuldade em aceitar críticas, defeito que não é compatível com o cargo, ou andou estes anos todos muito distraído, na sua vidinha pacata. Eu explico: é que ouvi muitas críticas à sua actuação, vindas de pessoas que já fizeram mais pelo Olival do que alguma vez o sr. presidente pode fazer, uma vez que só o começou agora.

    ResponderEliminar