29/06/12

PROTOCOLO DE DELEGAÇÃO DE ATOS DE COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO DE OURÉM NA FREGUESIA DO OLIVAL - "DINAMIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE BALCÕES DESCENTRALIZADOS"







5 comentários:

  1. Perguntar não ofende ...
    Confesso que tenho sérias dúvidas quanto à eficácia e pertinência deste protocolo. É delegado o serviço de atendimento, segundo a clausula n.º 2. Isto é tão pouco explícito que vejo-me obrigado a pedir que me esclareçam que tipos de assunto posso tratar junto do balcão do Olival.Ou dito de outra forma,que serviços descentralizados posso encontrar e de que posso beneficiar no gabinete a funcionar no edifício da Junta de Freguesia do Olival.

    ResponderEliminar
  2. Tal como o comentador anterior, sinto dificuldade em perceber o que deve ser entendido, neste contexto, por medida descentralizadora que contribui para a consolidação da democracia participada e beneficia as populações (n.º 12). Como e em que medida?... Não consigo lá chegar! Quem dá uma achega?.
    Este protocolo, envolto em mistério e de eficácia e vantagem duvidosas, traz-me à memória, pelo contraste, aquele outro que este executivo camarário meteu na gaveta, ao abrigo do qual a freguesia recebia cerca de 26.000€, em anos de eleições, e cerca de 13.000, nos anos intercalares, para manutenção da rede viária. Este sim, não tinha nada de misterioso e objetivamente era vantajoso para a freguesia

    ResponderEliminar
  3. Vantajoso? Não discuto! Mas temos que anotar a curiosidade do Olival para o PSD valer o dobro em anos de eleições. Olhem que este tal protocolo vigente no tempo do PSD também não era inocente porque também ele visava objetivos eleitorais, ou não?

    ResponderEliminar
  4. Ó dona Luisa, atão estes senhores da camara são daqueles, como expliquê no mê comentario sobre a ata, que parecem caté comem democracia ao piqueno almoço. Esse senhores mandam assim umas postas de pescada cheios de muita impotancia e dão uns arrotes (cu devido respeto)de democracia.
    Atão estes maganos só defendem a democracia participada da boca pra fora. Democracia participada é por exemplo a possibilidade de se fazerem abaixo assinados e petições e naturalmente respetalos conhecelos estudalos e dar-les destino e responder a eles. Neste mesmo Olival cando as pessoas andavam a fazer um baixo assinado/petição dirigido à camara estes mesmos senhores e senhoras nã gostaram nada e mandaram os serviços camarários, tipo rusga da policia, arrancar os papeles e darles sumiço. A palavra democracia na boca desta gente transforma-se num arrote mal cheiroso. Tenham vrgonha e respeto. Ó dona, desculpe que mintusiasmei e a senhora decerteza que nã precisa de lições minhas sobre democracia e aqueles senhores estão tão empedrecidos como calhaus que já naprendem nada.

    ResponderEliminar
  5. Todos os dias abro o blog Olival à Lupa na esperança de finalmente ter informação concreta sobre o balcão de serviços camarários descentralizados, nomeadamente indicação dos assuntos que aí podem ser tratados.
    O MOIA como oposição deve forçar a Junta que de uma vez por todas divulgue junto da população a existência do balcão, suas finalidades e modo de funcionamento.
    Moianos, a população conta convosco!

    ResponderEliminar