20/07/10

Boletim Olival à Lupa N.º 2

Boletim Olival à Lupa N.º 2

12 comentários:

  1. O Moia que se cuide! Este tal de Esteves é um perigo! Então, não é que este tolo diz que tem o Paulo Fonseca e a Lucília nas mãos e que estes lhe guardam muito respeito? Ah! Ah! Ah! Isto é mesmo para rir! Que grande toleima, que grande paranóia a desta ave de arribação!

    ResponderEliminar
  2. ahahah! Gostei especialmente do artigo do comerciante e da forma simples e directa que o moia trata o assunto do Esteves! Esse Senhor Presidente da Associação das Concertinas foi expulso pelos próprios membros? Mas quem lhe guarda respeito? A analise da semana cultural está muito interessante e o artigo da capa é pedagogico, Muito bom este nº 2. Falta um sistema de divulgação que chegue a mais pessoas.

    Vento da Conceição

    ResponderEliminar
  3. Carraspanas, bezanas, pifos, cardinas e cardanas. Foi disto que eu vivi! Depois de tantas e tamanhas, à vigarice, ao insulto e ao abuso de confiança eu não resisti. Tenham paciência que na minha cabeça só cabem artimanhas.

    ResponderEliminar
  4. Carla Guerreiro
    Gostei de tudo o que li neste blog, admiro e dou os meus parabéns aos MOIANOS por esclarecerem a população do que se vai passando nesta Vila. Só à um senão que dirijo ás pessoas que fazem os seus comentários. Se tem alguma coisa para dizer porque se escondem atrás do "Anónimo, Anónima, Bifana... e muitos mais" deêm a cara.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o vosso boletim nº2, mais ainda que o nº1, no entanto entendo que se tratava de altura de balanço e que a população merecia esse esclarecimento.

    Estou ansiosamente à espera do nº3, espero que saia ainda em Agosto. Sempre vamos tendo algo interessante e didáctico para ler. Vocês são um espectaculo.

    Tenho um secreto desejo de um dia me poder juntar ao vosso grupo. Já ouvi dizer que, além de muito trabalho a preparar as reuniões e os boletins também dá para passar uns bons bocados por se tratar de um grupo de gente muito interessante e com um sentido de humor muito apurado.

    Para mal de todos o humor não abunda por aí e até vou expressar a minha opinião àcerca de pessoas com a tal falta de sentido de humor: "falta de inteligência".

    Parabéns malta!

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla,

    Gostei da tua frontalidade e da tua forma destemida de te mostrares. Nao te esqueças que és de uma geraçao que nao viveu a ditadura. A maior parte das pessoas que viveram essa época, por pouco tempo que tenha sido, ficaram traumatizadas e ainda hoje teem medo de dar a cara. Embora no meio disto tudo possa haver uma dose de covardia, tenho a certeza que há boa gente escondida atrás de pseudónimos. Vendo bem, penso que alguns políticos gostariam de voltar a esse tempo para poderem calar "certas bocas que se alevantam".

    ResponderEliminar
  7. Maria Laura, Carla e outros tantos:

    É com satisfação que recebemos os vossos comentários e, as vossas opiniões dão-nos azo para que continuemos o nosso trabalho.

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  8. Jomadafa disse:

    Gostei muito dos dois boletins informativos, poderia falar de muitos outros temas mas há um que me deixa particularmente triste, que não resisto em tecer alguns comentários. É a posição que o senhor José Esteves tomou. Se há divergências com os elementos do movimento essas divergências deveriam ser limadas, se assim não for, esse senhor não está a desempenharas funções a que se comprometeu. Todos nós sabemos o empenho o trabalho que ele teve na divulgação da mensagem do moía, afinal tudo foi de má fé? Não esqueço e quase tudo está escrito, será este senhor um troca-tintas? Não quero acreditar! Fico um pouco desiludido. Tenho acompanhado o trabalho do senhor José Esteves na comissão da capela, que acho muito positivo, mas houve problemas com os seus colegas de trabalho, concluiu o trabalho sozinho.
    Na associação de concertinas parece que também não correu bem.
    No moía é o que se vê.
    Tenho pena que as coisas não corram bem, porque acho que pessoas de trabalho, empreendedoras são sempre vem vindas, será que lhe falta assimilar outros princípios?
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira.
    Um abraço e até breve.

    Jomadafa:

    ResponderEliminar
  9. Caro Jomadafa

    Tenho de concordar consigo. O Esteves é uma pessoa voluntariosa, trabalhadora e que, penso eu, tem um bom fundo. Terá dificuldade em trabalhar em equipa, pelos vistos.

    Eu, pessoalmente, gosto dele. Neste momento e tendo em conta o desenrolar desta situação com o Moia, com as Concertinas e com a Comissão de Festas,aconselharia-o a afastar-se temporariamente destas andanças para não cair em desgraça.

    Penso que ele tem muito para dar ao Olival e por isso, se fizesse uma pausa, poderia voltar em alta mais tarde, em outras situações.

    Isto é o que eu penso mas o Esteves tem livre arbítrio para decidir que será melhor para a sua imagem.

    Parabéns pelo trabalho que teem feito e espero ansiosamente pelo boletim de Agosto!

    ResponderEliminar
  10. ...muito bom o vosso nº2. A mensagem é construtiva, tenham paciencia os apologistas da teoria do "Moia Bota abaixo".

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  11. É dos livros que, em política, quando faltam argumentos ao poder, quer seja a nível central qur a nível local, lança-se mão do velho, gasto e estafado slogan de que "só sabem criticar ... é o bota abaixo". Porque isto é dos livros e é da história, não se espere atitude diferente deste executivo, porque é um executivo sem estratégia e impreparado que não sabe onde está nem para onde vai.

    ResponderEliminar
  12. Olá Moianos,

    Quando acedi ao blog pensei que já ía encontrar o formato digital do boletim nº3.

    Por acaso, já tive a sorte de arranjar um exemplar em papel e tenho-vos a dizer que é o melhor de todos. A qualidade e a quantidade de informação está a aumentar a "olhos vistos".

    Os comentários que já ouvi são, na sua maior parte, muito elogiosos, do género "até que enfim que temos alguma coisa com jeito para ler sobre o Olival", também ouvi alguns, poucos, daqueles que insistem em interpretar à sua maneira tudo o que lá põem, para dar consistência à teoria do "bota a baixo", como vocês dizem.

    Já dizia a minha avó que "vozes de burro não chegam ao céu" por isso continuem porque o
    Moia está em franca ascenção.

    ResponderEliminar